sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como ler a Bíblia sem se tornar um completo imbecil...


Oba e ae amiguinhos da familia Justin Bieber, não sei pq vcs me seguem no twitter mas obrigado, deve ser pq eu sou o oposto dele...
Então como meu ultimo post foi breve vou fazer mais um aqui a respeito de outro assunto.
Eu sou uma pessoa que gosto de saber das coisas pra julgar, e esse motivo me levou a ler a bíblia, e ler a bíblia me levou a gostar realmente da bíblia, mas isso não me levou a ser idiota, eu sou uma pessoa que consegue ler a bíblia e saber o que é historia e o que é ficção. Costumo definir a bíblia como um livro que fala a respeito da cultura, folclore e historia do povo hebraico. Gosto da bíblia e acho um bom livro para se ler, pelo fato de que nela se tem tudo que um bom livro deve ter, heróis, vilões, deuses, demônios, guerras, reis, rainhas, romances, sexo, drogas e rock in roll.
Eu consigo entender que os fatos históricos citados nela são plausíveis e possíveis de provar e sei que os "milagres" são apenas fruto do imaginário hebraico para dar um sabor a saga, pense comigo se hoje em dia as pessoas acreditam em qualquer merda que aparece, imagine a 2 mil, 5 mil anos atrás? elas não só acreditavam como também escreviam isso.
Acho bonito a filosofia judaico cristã e uma boa filosofia para ser usada na vida de todos para sermos pessoas melhores com nos mesmos e com o próximo e sei que isso independe de milagres.
Entretanto existem pessoas que só lêem a bíblia porcaso de seus milagres e só são cristãs porcaso dos milagres de Cristo, e se Cristo fosse alguém normal elas iam cagar e andar pra Cristo. E elas com certeza vão ficar fudidas por eu falar isso, pq Cristo não foi uma pessoa normal para elas.
Então, eu tava no metrô esse fds lendo a bíblia, pq eu gosto de ler a bíblia por esses motivos citados, ae aparece um maluquinho muito pra frentex, parecia o Thaide, aí ele me pergunta de que igreja eu sou, aí eu falei q não era de igreja nenhuma, ae ele começo a querer me levar pra igreja dele, era algo parecido com a bola de neve, eu só fiquei lá ouvindo ele e depois ele foi embora desceu em alguma estação.
Aí eu fiquei pensando que a porra da igreja católica fudeu com a merda da bíblia, transformou uma das melhores obras já produzidas pela humanidade em algo chato, que ninguém quer ler, e quem lê geralmente são pessoas completamente malucas que acreditam demais naquilo, ou que não acreditam e querem provar tudo com teorias malucas para explicar fatos malucos da bíblia, conspiração, alienígenas e Da Vinci, porra não fode tabm! Essas pessoas não sabem saborear o prazer de ler um bom livro. O pior são aquelas pessoas que tão la fudidas na vida ae abrem a biblia em uma pagina qualquer batem o dedo em um versículo qualquer e começam a interpretar aquilo de uma forma maluca sem nem saber o pq aquela merda ta escrita ali, sem conhecer a historia e ficam lá pagando mor sapo como se elas fossem as entendidas achando que a bíblia é livro de alto ajuda.
Algumas pessoas não lêem a bíblia por medo de ficarem tão loucas quanto essas pessoas, eu acredito que as pessoas devam ler a bíblia pq ela é legal, e quem ta falando isso é uma pessoa cética quanto a milagres miraculosos, leiam a bíblia com os pés no chão que vcs irão se divertir.
Eu falei tudo isso pra falar pra vcs que hoje em dia a gente nem pode ler a porra da bíblia em publico sem vir algum religioso de merda enche o saco da gente.
See you later
thanks
@bobsleno123

"ainda que eu caminhe no vale das sombras da morte não temerei mal algum..."

Nenhum comentário: