domingo, 2 de maio de 2010

A geraçao dos coloridos


Ultimamente tnho ouvido e visto mto na net, tv, radio a respeito dessa onda que esta invadindo o mundo: os coloridos. O retorno da moda da decada de 80, bandas como Cine e Restart invadindo as radios, o filho do Fabio Junior despontando como galã na Malhaçao, em sao paulo quando vc pega metro parece q estouraram um pacote de mm, acho tudo isso mto bacana e saudavel, essa juventude nova esta inovando o cenario das artes e criando um novo conceito. Tudo andava mto sombrio com essa moda emo que havia surgido, pessoas com olhos pintados vestindo preto, isso na minha epoca era gotico. Na minha epoca existia os roqueiros, os surfistas, skatistas, pagodeiros e rebolosos, hj tudo se confunde muito é e mto bacana essa mesclagem de generos.
Acho engraçado ve a molecada se xingando de emo para de referir a uma opçao sexual duvidosa, na minha epoca a gente chamava de reboloso. Me sinto feliz quando vjo alguem usando roupa colorida, sei la é contagiante, é uma grande besteira se julgar alguem pelas roupas que ela veste e pela sua aparencia. Porque nada mudou desde a minha epoca de colegio, hoje com 24 anos paro p analisa e vjo que tudo continua igual, eu tbm era taxado como surfista-maconheiro quando tinha cabelo comprido, usava boné de redinha, camisa por cima do moleton e curtia charlie brown jr.
O cine canta as mesmas coisas que o Chorao cantava e canta até hj, o que muda é atitude e o jeito de se vestir. Mas os medos, sentimentos e anseios da juventudes ainda sao e sempre serao os mesmos.
Hoje em dia vjo que só rotula os outros quem se alto rotula, por isso se apos lerem esse post e quiserem fala que fui abdusido pela onda emo, podem me chamar de emo,colorido ou sei la o que, por que Cine é du caraio, e Charlie Brown Jr. tbm e ainda escuto Nirvana pq o Kurt era foda e eu to com meu Rayban Wayfarer aki...
thanks friends


3 comentários:

Unknown disse...

eu acho tudo isso uma loucura pq do nada isso é como gripe se seu amigo pega gripe e vooc fla com ele vooc tbm pega entom se vooc vira um colorido,emo sei lá qual outro nome seu amigo tbm vira,isso tudo é uma grande maria vai com as outras de meio viadagem com poprock e sei la mais oque isso é uma mascara pra pessoa se esconder das realidades do dia-a-dia por exemplo as musicas sempre relatam constrangimentos ou amor não correspondido coisa muito comun na idade adolescente...aaa e charlie brown jr nom tem nd a ver com essas boioliçes muito menos nirvana...queria ver um colorido(meio emo) ir num show do nirvana antigamente ia sair de lá estrupado batido cagado sei la mais oqe agora o serginho do BBB é oque me diz viado com colorido biba loca com emo só pode pronto deixei meu comentario quem gosto gosto quem não gosto nom gosto é impossivel agradar gregos e troianos ... bye xau

bob'S LeNo 1,2,3... disse...

primeiro é claro q vou deixar seu comentario pq prego liberdade de expressao, segundo nirvana e cbjr tem tudo a ve com isso About a girl é uma puta musica de dor de cotuvelo, e em Só por uma noite chorao só falto chora, eu vjo tudo muito de cima, e axo uma grande besteira essa taxaçao de que o estilo da pessoa corresponde a sua opçao sexual, isso é algo particular de cada um Renato Russo foi taxado de pegador durante mto tmpo ants de assumir q era gay e hj é conhecido como o viadinho q morreu de aids, e eu meio q qero q se foda se ele era gay, o som do legiao era do caraio, e nao vo deixa de escuta por eu ser hetero, isso tudo é uma grande bobagem, as pessoas tem de aprender a pegarem todas as coisas baterem no liquidificador e absorver a aquilo q ela acha bom para si e tolerar o q n lhe agrada. E outra coisa o serginho é tudo isso q vc falou e mesmo assim eu continuo morrendo de dar risada com ele com as caricaturas do polvilho no panico, ele é akele viadinho da epoca de escola q andava com as mina q toda mundo morria de inveja... a loca ha ha ha

Unknown disse...

ah mais eu nem estou flando de renato russo eu tbm gosto so oque eu estou flando q as pessoas ouvem a musica e querem fazer igual entende nem é mais a questão de colorido boioliçe etc etc agora é assim se um amigo meu assumir q é viado oxi deixa ele ser viado eu nom vou ser mais esses loucos não se um amigo dele vira viado ele começa a pegar umas influencias de pouco a pouco isso é uma pessoa q não tem personalidade propria e se influencia na outra''