segunda-feira, 3 de maio de 2010

Barack Obama o negro da casa

Esse meu post talvez gere alguma polemica, talvez seja tachado de racista, mas tudo bem vamos lá opnioes foram feitas para serem dadas, espero q as pessoas leiam e pensem a respeito.
Ultimamente tenho lido e visto a respeito de Malcom X, e acabei descobrindo uma figura extraodianaria, Malcom se fudeu muito até chegar onde chegou, o cara era muito louco e tinha opnioes muito forte, mas bem o post é a respeito de Obama, em um video q vi de Malcom, um trecho da cinebiografia dele, ele disserta a respeito do negro da casa, vale a pena ver o trecho do filme no youtube, ele explica q na epoca da escravatura existia dois tipos de negro os da casa que eram como funcionarios domesticos que recebiam um tratamento diferenciado e os que trabalhavam com a força bruta que eram os escravos mesmos. Os verdadeiros escravos queriam se libertar de seus senhores ja os negros da casa eram acomodados as mordomias e se sentiam como se fossem da familia.
Eu vendo essa analise e lendo um pouco a respeito de Obama cheguei a conclusao de que ele nada mais é do que um negro da casa, nao o estou jugando como sendo um mau politico, pelo contrario o considero um grande homem, mas nao acredito que ele saiba qual a importancia que ele tem para o cenario mundial como sendo o primeiro negro eleito presidente dos EUA, ele desde criança teve uma vida boa tendo pais com uma situaçao financeira estavel, fazendo parte da classe media, suas preocupaçoes vao alem do papel como um homem negro e a luta pelo seu povo.
Eu sou filho de uma mulher negra e reflito mto a repeito disso, sinto como se eu fosse uma pessoa tirada de sua verdadeira origem, a terra mae Africa, as vezes sinto como se fosse tudo dar uma reviravolta e eu fosse buscar minha origem na Africa. Me preocupo muito com a situçao da Africa no cenario mundial, parece que tudo que gira em torno da Africa é destruiçao.
Acredito que tudo isso só ira mudar quando o EUA tiver um presidente realmente negro, talvez nem negro mas vindo direto das entranhas do Bronx, com um ideal criado nao por amor e sim pela dor.
Temos de pensar a respeito de Obama ficar feliz com sua eleiçao, por que quando eu o vi eleito senti como se o povo do mundo inteiro desse um tapa na cara da Ku Klux Klan, pq é ridiculo tudo o q eles pregam e mais ridiculo ainda é vermos jovens do mundo inteiro achando que aquilo é certo em pleno ano de 2010, e quanto a Obama temos de lembrar que ele antes de ser negro é da classe media, e antes de ser da classe media é Norte americano. E tabm temos de ter orgulho de ter eleito para a presidencia do Brasil o Lula pq ele é a maior prova de alguem q aprende pela dor.


thanks

Nenhum comentário: