sexta-feira, 26 de março de 2010

Religulous: O Ridículo das Religiões

Hoje eu vou falar de um documentário que assisti no youtube, esse é um dos primeiro de uma serie de muitos que indicarei aqui, ele foi feito pelo humorista norte americano Bill Maher embora humorístico e com uma boa pitada de sarcasmo, o documentário nos remete a refletir a respeito do papel exercido pela religião na sociedade. Eu curto muito historia das religiões embora não tenha religião, e nem acredite em nada que não tenha embasamento científico, o que me fascina em religião é o fato de uma pessoa conseguir acredita em uma coisa que é impossível se explicar simplesmente pela fé.
Lógico que ao expressar minhas opiniões aqui muita gente ira criticar e fala que sou louco, mas esse é um pais livre, eu defendo a tolerância embora acredita que qualquer tipo de crença retarde a evolução da espécie humana e diminua as possibilidades da um mundo pacifico.
Então é isso acredito que a dica desse documentário vala para qualquer pessoa, crente ou ateu, e que ele ira fazer muita gente refletir a respeito.
Thanks friends

Nenhum comentário: